Desengavetados, Escritor de Gaveta

loneliness in

Jamais permita que sua felicidade dependa de alguém, de algum critério de aprovação que não pertença a você, ou do que quer que seja…

O único responsável por sua felicidade é você mesmo.

Isso pode soar solitário, e de fato é.

Mas a solidão não é ruim. E por mais que você discorde, mesmo a solidão não é pior que uma expectativa. Não é pior do que permitir que sua felicidade dependa e exista apenas projetada nos outros.

Quando é assim, não resta outra opção senão viver sob essas expectativas, que não são nada menos que metas que não dependem de você para serem cumpridas.

Depositar nos outros a sua felicidade é deixar de poder fazer por onde para ser feliz; é cruzar os braços e olhar a vida passar diante de seus olhos. Ser apenas um coadjuvante e não o protagonista de sua própria história.

E quando algo dá errado fica apenas a desilusão das expectativas criadas em cima dos outros, a angustia, a dor, a desconfiança, e o sofrimento de pensar que tudo poderia ser diferente se você tivesse assumido a responsabilidade de sua própria felicidade e tivesse feito suas próprias escolhas.

Agora a solidão já não lhe parece tão ruim quanto parecia antes; é apenas solidão.

Quando na companhia dela, fiel amiga, você pode se fechar dentro de seu quarto, seu mundinho quadrangular, acompanhado apenas de seus pensamentos e deixando de se importar com o que os outros falam de como você vive a sua jornada.

Nossos passos não podem ser guiados pela bussola dos outros, todos temos nossa própria bussola e devemos seguir ela em nossa jornada, pois cada jornada é única, é particular, e chega um momento em que a vida mostra que o final da estrada é agora e tudo o que você deixou de fazer só servirá para se arrepender de não ter feito, de não ter seguido sua própria trajetória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s