Escritor de Gaveta

Escritor de gaveta

Cabeça vazia; oficina do Diabo:

é o ditado que já diziam os antigos nos tempos antes de nossas avós, mas, e quando o problema não é uma cabeça vazia, e sim uma cheia de mais. Cheia de tudo, e de nada, de muita, e pouca coisa, de certezas, duvidas e indecisões… Uma cabeça assim, confusa! Beirando mesmo a loucura, tendo como único alicerce esse monte de contradições. E não há quem culpar, nós somos responsáveis pelo que temos na cabeça.

Felizes aqueles que não se preocupam nem sofrem por antecipação antes de tomar alguma decisão, e que não complicam as coisas simples da vida as mergulhando em pensamentos e confusão, apenas vivem o momento. Eu não sou assim, mas sinceramente nem sei se queria ser. Penso muito, e pensar de mais acaba se tornando um problema. Pensamentos tantos que em determinados momentos te impedem de formar uma linha de raciocínio dificultando a simples construção de uma frase falada.

Então quando estou assim eu escrevo!

É como se clareasse meus pensamentos e tranquilizasse a tempestade que se forma no meu mar de indecisões. O problema é que são coisas colocadas, ou melhor, amontoadas ali, por mim mesmo.

Apenas eu.

Desde uma simples troca de olhares na rua se torna algo para martelar durante semanas. Uma palavra não dita, um sentimento não revelado, um pensamento ignorado que volta depois, como um fantasma puxando meus pés e acordando-me durante a noite… Parece um exagero, e é. Mas nem por isso não é exatamente como acontece.

Sentimentos não são coisas que podemos simplificar, isso é fato, mas nem tudo é sentimento confesso discordar um pouco de minha própria frase mas é verdade. A sempre um conflito de opiniões e uma discussão, e o engraçado é que as contradições vem de mim para mim. Pode ser fase, pode não ser. Independente disso, mesmo cheio de incertezas e completamente pirado o que não me importa, afinal as melhores pessoas são as loucas, continuo assim, e sinceramente torço para nunca mudar e nunca perder isso, essa ‘bipolaridade’, esse ser… tão eu!

Deixe um comentário

